quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

lanche 28-01-2015


Olá, boa tarde !!!

Me desculpem, mas não consegui postar os lanches de sexta ate ontem. Gracas a DEUS por estar muito movimentada e recebendo muitas ligações.

Mas hoje deu certo:

Hoje nossos pimpolhos degustaram:

- bolo formigueiro: massa caseira, enriquecida com biomassa de banana.

A biomassa de banana tem muitas funções, dentre elas:

A biomassa é considerada um alimento funcional pois, quando cozida, apresenta um teor excelente de amido resistente, que tem ação semelhante a das fibras. Por ser resistente, ele não é digerido e nem absorvido.
- No intestino, a biomassa é utilizada por bactérias boas do nosso organismos, chamadas de probióticos, como uma fonte de energia, mantendo assim a integridade da mucosa intestinal, que é responsável pela absorção dos nutrientes e barreira entre o meio externo e meio interno.
- A biomassa auxilia no funcionamento intestinal, agindo na prevenção e tratamento de quadros como diarreia, constipação, prevenção de doenças como câncer, obesidade, colesterol e triglicerídeos alterados e diabetes.
- É rica em vitaminas como A, B1, B2 e minerais essenciais como fósforo, magnésio, potássio e sódio. Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/12/10/descubra-os-beneficios-da-biomassa-de-banana-verde-e-aprenda-a-preparar-a-receita/?topo=13,1,1,,,13

- suco de acerola: fruta rica em vitamina C ajudando na imunidade, controle do estresse, e ainda no controle da glicemia.

- de fruta mandamos: fruta no palito: nele colocamos melão, mexerica, kiwi e morango. Colocamos de forma diferente para que possamos fazer com que os pequenos se arrisquem a experimentar.

Espero que tenham gostado. Até amanha e fiquem com DEUS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário